BOAS VINDAS

BOAS VINDAS

KANÁRIO MÓVEIS e ELETRODOMÉSTICOS

KANÁRIO MÓVEIS e ELETRODOMÉSTICOS
VISITE O NOSSO SHOW ROOM E TENHA CERTEZA DE QUE A SUA CASA VAI TER O MELHOR EM MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS! MACARANI - BA CEL: 773274-2814

BUTECO VIP

BUTECO VIP

REDE FRUTI-FRIOS.

REDE FRUTI-FRIOS.

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

DIPLOMA DE OTÁRIO – TCM está de olho em prefeitos e vereadores que costumam pagar para serem homenageados.

PEDRO CARDOSO - PREFEITO DE LAGOA REAL-BA 
Todo final de ano ou início do seguinte é a mesma coisa. Agências de marcketing e institutos de pesquisa, costumam promover as chamadas homenagens aos “Destaques do Ano”, e, além de ir atrás dos empresários, vão em busca de políticos ansiosos para melhorar sua imagem aparecendo como destaque de melhor gestor, melhor vereador e etc.
O que pouca gente sabe, é que por trás dessas homenagens existe uma verdadeira indústria de exploração de empresários e políticos. A pesquisa anunciada nunca é mostrada e o homenageado quando não paga diretamente pela homenagem é levado a comprar uma mesa onde ficará com sua família e amigos, pagando à peso de ouro apenas para receber o famoso D.O (Diploma de Otário).
E é bom os políticos se precaverem, principalmente os gestores públicos, porque o Tribunal De Contas Dos Municípios (TCM), está de olho na farra dos certificados e troféus de ocasião. Exemplo disso é o que aconteceu com o Prefeito de Lagoa Real, aqui mesmo no Sudoeste da Bahia.
O Prefeito do município de Lagoa Real, no Sudoeste da Bahia, Pedro Cardoso Castro (PMDB), terá que pagar uma multa no valor de R$ 2 mil – imposta pelo Tribunal de Contas dos Municípios – porque pagou ao “Instituto Tiradentes” R$ 578,00 para ser homenageado com diploma e medalha, como sendo um dos “Cem melhores prefeitos do Brasil. O “instituto”, de acordo com reportagem da Rede Globo apresentada no programa “Fantástico”, em agosto último, prestou a mesma homenagem a um jumento.
Esse mesmo Instituto Tiradentes, em abril deste ano levou alguns Vereadores de Macarani a se deslocar para Salvador, onde foram homenageados. Reveja matéria aqui:http://www.revistageralbahia.com.br/search?q=instituto+tiradentes
É bom colocarem as barbas de molho, porque ao invés da honrada homenagem, os homenageados podem estar entrando numa barca furada. Fica a dica.